Portal da Cidade Birigui

REGIÃO

Presidente do Partido Liberal (PL) de Araçatuba publica Nota de Repúdio

A nota é dirigida a um radialista da cidade por fazer alusão ao sobrenome do pré-candidato João Pedro Pugina, chamando pelo nome do órgão feminino.

Publicado em 22/04/2024 às 17:30
Atualizado em

João Pedro Pugina (à dir.), juntamente com Lucas Zanatta (à esq.) e Jair Bolsonaro (ao centro) (Foto: Foto das redes sociais de Lucas Zanatta)

O presidente do Partido Liberal (PL) de Araçatuba, César Salmeron Rezek, emitiu uma nota de repúdio com a data de 18 de abril, pelo que descreve como manifestações de um radialista da cidade "sobre sua fala asquerosa em relação às mulheres".

De acordo com a nota, o presidente do PL afirma que o radialista tem feito alusão ao nome do pré-candidato a vereador João Pedro Pugina, chamando-o de "Vagina".

De acordo com a nota oficial, Rezek afirma que além de misógina e vil, tal manifestação do radialista "denigre também o nome de uma família da nossa cidade". E afirma que "todo esse rol de bestialidades por um simples posicionamento político". 

O que nos disse João Pedro Pugina

A nossa redação entrou em contato com o pré-candidato João Pedro Pugina, que se manifestou acerca do caso.

"Considero o teor das declarações extremamente ofensivo, não só à minha pessoa, mas também às mulheres de um modo geral, pois ao utilizar o órgão reprodutor feminino, ele o faz para me ofender, ele se utiliza pejorativamente de algo que para as mulheres é extremamente precioso", afirmou Pugina.

E sobre os desmembramentos, Pugina afirmou que "Além disso, fui chamado de imbecil e de uma série de outras coisas sem motivo algum, por isso buscarei os meios judiciais para lidar com isso. Nunca conversei com esse senhor, não sei de onde ele surgiu e nunca havia ouvido o programa dele antes. Fui surpreendido pela série de ataques e ofensas que não se limitam a mim, mas também atingem minha fé cristã; o mesmo chegou ao ponto de debochar de uma das minhas publicações no Instagram, na qual coloquei "Ele vive", em referência a Cristo numa mensagem de Páscoa. Certamente as medidas cabíveis sejam tomadas".


Fonte:

Deixe seu comentário